Motorista fica gravemente ferido em acidente na BR-386, em Nova Santa Rita

As colisões em sequência ocorreram na BR-386, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, no início da noite desta quinta-feira (16).

Um acidente entre dois carros e um ônibus deixou uma motorista gravemente ferido. As colisões em sequência ocorreram na BR-386, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, no início da noite desta quinta-feira (16).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista de um Volkswagen Fox, que tentava realizar um retorno, foi atingido por uma caminhonete Chevrolet Captiva. Após o primeiro impacto, o carro foi lançado na pista contrária e bateu, de frente, em um ônibus.

Com a força da segunda colisão, parte do conjunto de motor e suspensão do Fox foi arrancado de sobre o capô e ficou sobre a via. Os veículos ficaram nas pistas centrais, perto do canteiro. Por conta do acidente, se formaram cerca de 2 quilômetros de lentidão nos dois sentidos da Tabaí-Canoas.

O condutor do Fox ficou gravemente ferido, de acordo com a PRF. Ele foi encaminhado para atendimento no HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas), onde seguia em atendimento.

O motorista da Captiva, do ônibus e os passageiros do coletivo – que foram realocados em outro transporte –  não se feriram.

A BR-386 já está totalmente liberada após a remoção dos veículos, de acordo com a PRF.