Leite encerra missão no exterior e diz "RS está no mapa dos investidores"

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, encerrou sua primeira missão no exterior, onde teve seis dias de reuniões em Nova York e depois em Londres.

Ele disse que foi colocar o Rio Grande do Sul no radar dos investidores da América Latina e da Europa. Segundo o governador, antes de seguir para o aeroporto para retornar ao Brasil, o propósito da missão foi alcançado.

“Essa viagem valeu muito a pena, o Rio Grande do Sul está no mapa dos investidores, está no radar de quem tem capital para investimentos”, afirmou.

‪Leite e os secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, de Parcerias, Bruno Vanuzzi, e do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, estiveram com investidores e operadores financeiros do Council of the Americas, Bank of America Merryll Linch, Banco UBS, Goldman Sachs, Itaú Unibanco e Credit Suisse.

Eles também conversarem com editores do Financial Times. Nos encontros, destacaram as potencialidades do Estado e mostraram as oportunidades de negócios por meio dos programas de privatizações, concessões e parcerias com o setor privado.

O governador chega ao Brasil domingo (19). Na segunda-feira, retoma as atividades em Porto Alegre.