Karine Legendre realiza bazar na Galeria Casa Prado

Após edições de sucesso em diversos pontos de Porto Alegre e em Atlântida, o bazar da Karine Legendre chega à Casa Prado. O evento acontece no próximo sábado, 18 de maio, a partir das 10h na galeria mais charmosa da cidade.

O Bazar da Kazinha foi criado há mais de 7 anos com o objetivo de oferecer grandes oportunidades de compras a preços acessíveis para os consumidores e, ao mesmo tempo, dar um novo rumo ao estoque de roupas parado em lojas.

Sustentabilidade e consumo consciente

A partir de 2016, após um problema grave de saúde e a perda de pessoas muito queridas que faziam parte da sua vida, Karine Legendre passou a repensar a necessidade de acúmulo de bens pessoais que costumavam abarrotar sua casa e, em especial, seu guarda-roupas. Juntou-se a amigas e promoveu o primeiro Bazar da Kazinha – Edição Desapegos.

Com foco no reuso, no reaproveitamento, nas compras de oportunidades (roupas novas de lojas e de mostruários com descontos), na sustentabilidade e no consumo consciente, a Kazinha (como é carinhosamente chamada pelos amigos) passou a incentivar que todos a sua volta praticassem este hábito do desapego e do não-acúmulo de bens. E isso passou a ser seu negócio e propósito de vida.

“No começo, foi uma vontade pessoal de não acumular roupas que eu não usava há anos, de manter somente o necessário dentro do meu guarda-roupas, mas isso virou um baita hábito. Não consigo mais ficar uma semana sem doar alguma peça ou colocar à venda. Assim, dou oportunidade para alguém ser feliz com aquilo que, por algum motivo não faz sentido pra mim, e posso adquirir algo de outra pessoa que seja muito mais aproveitado na minha vida. Há três anos, só compro peças de desapego das minhas amigas e clientes. E eu amo! Sem falar que consigo adquirir roupas de muito mais qualidade e duráveis, a preços de fast fashion!” comenta Karine.

Serviço

O quê: Bazar na Galeria Casa Prado, por Karine Legendre
Quando: sábado, 18 de maio
Onde: Galeria Casa Prado – Rua Dinarte Ribeiro, 148, Moinhos de Vento, Porto Alegre.
Horário: das 10h até às 18h