Justiça decreta a prisão do médico denunciado por tentativa de estupro

Os desembargadores integrantes da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por maioria, decidiram, dar provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público e decretaram a prisão preventiva do médico denunciado por estupro qualificado tentado.

O crime ocorreu em Porto Alegre, no dia 08 de julho de 2018, quando o réu, morador de um condomínio no bairro Menino Deus, foi flagrado por vizinhos dentro de seu apartamento, usando apenas roupas íntimas, enquanto um adolescente, de 14 anos, gritava pedindo socorro e ameaçava se jogar pela janela.

Antonio Nogueira Santos, 69 anos, foi preso em flagrante, mas obteve liberdade provisória em 10 de janeiro, após três tentativas da defesa.

O Ministério Público interpôs recurso, no qual a promotora de Justiça Claudia Regina Lenz Rosa reiterou a necessidade de que se mantivesse a prisão preventiva do réu.

“Para garantia da ordem pública e segurança das testemunhas, entre elas os vizinhos e o porteiro do prédio, que ouviram os pedidos de socorro e viram o adolescente no parapeito da sacada”, ressalta o Ministério Público.