Jogador do Internacional presenteia pacientes do Instituto do Câncer Infantil

Luta, esperança e solidariedade. Zeca, lateral do Internacional, pode experimentar o significado dessas palavras em uma data especial para ele. No dia de seu aniversário, o jogador transformou sua comemoração em festa para as crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil. Ao lado do irmão, Mateus, que já havia conhecido o Instituto e feito doações, o lateral conheceu o trabalho realizado pela instituição, levou brinquedos para as crianças, recebeu homenagens e parabéns pelo aniversário.

Zeca ainda levou um presente especial para um paciente de apenas 7 anos, Davi da Silva Nunes, que tinha um sonho de conhecer um jogador do seu time do coração. Davi recebeu alta exatamente no dia da visita de Zeca e foi presenteado com uma camiseta autografada do jogador. O lateral também recebeu presente do Davi, um desenho de aniversário, feito pelas mãos do pequeno.

Zeca comentou que após o irmão ter visitado a instituição e ter se emocionado com as crianças e com o trabalho realizado, decidiu que também queria levar um pouco de alegria para os pacientes. “Quero agradecer o ICI que abriu as portas para minha visita. Fico muito feliz em encontrar pessoas como vocês que ajudam essas crianças e merecem o apoio de todos. Festejar meu aniversário aqui foi muito importante, não vou esquecer nunca, espero voltar mais vezes”, comentou.

O câncer é a primeira causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos e o Instituto do Câncer Infantil trabalha para que esses índices possam diminuir. Em 2018, o ICI realizou 18.470 atendimentos pela equipe do NAP (Núcleo de Apoio ao Paciente), com um total de 580 pacientes assistidos. Destes, 99 foram novos pacientes.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.