Jaquirana recebe prova de rally regularidade neste sábado

A cidade de Jaquirana novamente será invadida pela adrenalina do rally regularidade 4×4 neste sábado (11). O Rally Trancos RS realiza sua segunda prova do ano reunindo UTVs, quadriciclos, motos e carros 4×4. Tudo isso nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure.

Não há cobrança de ingressos para quem deseja assistir a largada, passagem e chegada dos veículos. No total, a prova conta com 130 quilômetros de percurso, sendo 56 de trecho navegável. O público da região poderá acompanhar um trecho da prova que acontece dentro da Serraria Ouro Verde.

“Uma das novidades desse ano é a pista logo no início da prova. Com um pouco mais de um quilômetro de deslocamento da largada os competidores já serão colocados à prova na pista da serraria”, ressalta o diretor de prova Alexandre Rech.

“No local, os grupos do Passeio e da Trancos Adventure vão acompanhar a passagem dos carros e o público da região também vai poder conferir um dos trechos mais difíceis da prova”, completa.

Neste ano o Rally Trancos RS está rodando o Estado realizando quatro provas em cidades tradicionais para o esporte off-road.

A competição nasceu da tradicional Copa Trancos & Barrancos, que agora vai acontecer como evento especial em um final de semana na Serra Gaúcha, ainda com a data a ser definida.

O Rally Trancos RS realizou a primeira prova do ano em Palmares do Sul e, depois de Jaquirana, segue para Piratini no dia 20 de julho e encerra em Passo Fundo no dia 30 de novembro.