Em noite de Guerrero, Internacional vence Paysandu pela Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (23), o Inter fez sua estreia na Copa do Brasil e Paolo Guerrero foi o nome da partida com dois gols. No Beira-Rio, a equipe colorada venceu o Paysandu por 3 a 1, em jogo de ida pelas oitavas de final.

O time do técnico Odair Hellmann começou indo para cima do adversário. Aos 4 minutos, D’Alessandro encontrou Paolo Guerrero com espaço na intermediária. O centroavante soltou um chute forte, mas o goleiro Mota segurou firme.

Mas para quem pensou que o Paysandu iria ficar só atrás, se enganou. O time do Pará também foi para cima, deixando a partida equilibrada no começo. Na metade do primeiro tempo, o Inter voltou a pressionar o adversário.

Aos 24 minutos, Guerrero abriu o placar no Beira-Rio.  D’Alessandro fez o passe para Nico López, que encontrou peruano na passagem. Ele fez o domínio deixando a marcação para trás e bateu no canto oposto do goleiro, 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter foi surpreendido logo no começo. Aos 2 minutos, o Paysandu empatou a partida. Micael completou de cabeça o cruzamento pela esquerda, sem chances para Marcelo Lomba.

Após o gol, o time colorado voltou a reagir. Aos 11 minutos, o Inter consegue fazer o seu segundo gol. Em um escanteio cobrado pelo lado direito, Emerson Santos saltou alto para desviar e Rodrigo Lindoso completou para o fundo do gol, 2 a 1.  É o primeiro dele com a camisa colorada.

Aos 33 minutos veio o gol da tranquilidade. Rafael Sobis caprichou na batida de escanteio pela direita e Guerrero sobe mais que todo mundo, desferindo uma cabeçada certeira, sem chances para Mota, 3 a 1.

Com o resultado, na partida de volta o time colorado pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação.

“No geral, a equipe está de parabéns. O importante é que cumprimos bem o nosso papel”, ressaltou Lindoso, ao passar pela zona mista.

“Claro que abrimos uma boa vantagem, mas não tem nada ganho”, completou Nonato.

Na coletiva, o técnico colorado agradeceu o apoio da torcida. “Não posso deixar de frisar aqui, depois de um dia ruim e de chuva, quinta-feira, oito da noite, que a nossa torcida compareceu e nos ajudou. Então, muito obrigado.”