Inter volta da Vila Belmiro com um ponto na bagagem após empate sem gols

Após um jogo movimentado na Vila Belmiro contra o Santos, o Inter voltou com um ponto na bagagem. A partida terminou no empate em 0 a 0 e o resultado manteve o time Colorado próximo ao G4, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, empatado com o Flamengo em 10 pontos, a um pontinho do próprio Santos, que está na quarta posição.

Ao sair de casa para enfrentar o time dirigido por Jorge Sampaoli, o principal desafio do Inter era frear o ímpeto inicial dos santistas, que têm se notabilizado por aplicar forte pressão nos adversários e marcar gols nos primeiros 15 minutos de jogo. Assim, o retrato das equipes no início de jogo foi com os donos da casa com ampla posse de bola, buscando o ataque, enquanto o Colorado se limitou a fechar os espaços e procurar bolas longas em contra-ataques.

Esse não foi o melhor cenário para o Inter, que mesmo resistindo às investidas santistas, parecia estar sempre no limite de um erro, em uma situação na qual qualquer deslize poderia resultar no gol adversário. Com o passar dos minutos, o time de Odair viu a necessidade de também avançar. A melhor chance do Inter aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa, quando o centroavante Guerrero recebeu na entrada da área, deu um drible seco no seu marcador e concluiu entrando na área e só não marcou o gol devido à defesa incrível do goleiro Vanderlei.

Além das boas defesas e da falta de inspiração dos ataques, o famoso VAR, também conhecido como árbitro de vídeo, acabou tendo importância central na partida. Na primeira etapa o VAR anulou um gol Colorado feito por Parede. Guerrero foi flagrado em posição de impedimento antes de dar a assistência. Alívio na Vila Belmiro. Já na segunda etapa foi a vez da torcida do Inter respirar aliviada graças ao VAR. Em um lance no qual o árbitro havia marcado pênalti de Cuesta em cima de Rodrygo, a revisão por vídeo mostrou não ter acontecido a falta, livrando o Colorado.

Odair ainda tentou chegar mais ao ataque na segunda etapa colocando Rafael Sóbis e William Pottker mas a noite não era propícia para os atacantes. Empate sem gols em um jogo que ficou longe de ser chato ou monótono. O próximo jogo do Colorado no Campeonato Brasileiro será em casa, no Beira-Rio, contra o Avaí no final de semana, mas antes, o time de Odair Hellmann vai à Belém do Pará para enfrentar o Paysandu pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.