Inter bate CSA e reafirma sua força ao jogar em casa pelo Brasileirão

O Inter reafirmou sua força jogando no estádio Beira-Rio ao bater o CSA na tarde deste domingo pelo placar de 2 a 0. Foi o terceiro jogo em casa e a terceira vitória do time colorado, que chegou ao resultado com gols de Nonato e Edenílson. O zagueiro Cuesta chegou a marcar, mas o lance foi invalidado pelo árbitro de vídeo.

O time visitante chegou a incomodar nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Marcelo Lomba a fazer defesas difíceis. Em um desses lances, o jogador se chocou com o companheiro Rodrigo Moledo e precisou ser atendido pela equipe médica.

Com o passar dos minutos, o Inter conseguiu tomar as rédeas da partida e começou a empurrar o CSA para trás. Nico e Guerrero formaram a dupla de frente mas os meias e volantes tinham total liberdade de se juntar ao ataque. Desta forma, o primeiro gol saiu em lance no qual D’Alessandro dominou a bola próximo a área pelo lado direito e lançou na esquerda para Iago que passou de cabeça para o volante Nonato marcar.

O lance do segundo gol colorado – que acabou anulado pelo VAR – aconteceu no finalzinho da primeira etapa e impediu o Inter de ir para o intervalo com uma vantagem mais cômoda na partida. Mas na segunda etapa o domínio do crime de Odair Hellmann continuou e, mesmo com lances isolados nos quais os visitantes levavam algum perigo a meta vermelha, a vitória não demorou a se concretizar. E o placar final saiu em um lindo lance do volante Edenílson. Depois de uma bola ser afastada pela zaga do CSA, o jogador resolveu soltar o pé e arriscou um chute de fora da muitos, muito longe. A bola saiu como um foguete e estufou as redes dos visitantes.

O resultado fez o Colorado chegar aos 9 pontos e atingir a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. No final de semana que vem o Inter tem parada dura e enfrenta o Santos de casa. Antes disso, na quinta-feira, o Inter pega o Paysandu pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.