Inscrições abertas para o Prêmio Braskem Em Cena

As inscrições de espetáculos locais para o Prêmio Braskem Em Cena estão abertas até segunda-feira, 27 de maio. Os grupos e artistas interessados devem enviar, para o e-mail [email protected], materiais sobre o espetáculo e ficha de inscrição preenchida (clique aqui para baixar). Só serão aceitos arquivos digitais.

A 26ª edição do Porto Alegre em Cena reunirá, de 10 a 22 de setembro, peças locais, nacionais e internacionais em vários espaços da cidade. O evento, realizado anualmente, movimenta a cena cultural da capital gaúcha não só promovendo espetáculos, mas também de debates, palestras, oficinas e reflexões sobre assuntos do universo artístico. O troféu entregue aos vencedores é assinado pela artista plástica Arminda Lopes.

A divulgação dos espetáculos selecionados ao Prêmio Braskem Em Cena ocorrerá em 31 de maio. A curadoria é composta por Fernando Zugno, Kaya Rodrigues, Eduardo Custódio, Airton Tomazoni, Jessé Oliveira, Anette Lubisco e Jane Schoninger.

Prêmio Braskem Em Cena

Considerado um dos mais importantes prêmios das artes cênicas do Rio Grande do Sul, o Braskem possibilita a grupos e artistas de Porto Alegre o reconhecimento local e a sua divulgação para outras regiões do país.

Anualmente, são concedidos prêmios em diversas categorias como Melhor Espetáculo (júri oficial e júri popular), Melhor Diretor ou Coreógrafo, Melhor Ator ou Bailarino, Melhor Atriz ou Bailarina e categoria Destaque, esta última lançada em 2013.

O 26º Porto Alegre em Cena é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e do governo federal, através do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial da Cultura. O festival conta com financiamento Pró-cultura RS, mecanismo de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura.