Igrejinha realiza 2º Fórum de Debates pelo Desenvolvimento

Igrejinha realizará o 2º Fórum de Debates pelo Desenvolvimento de 1º a 3 de outubro, na Câmara Municipal.

Serão discutidos temas pertinentes à educação e ao empreendedorismo. O evento contará com apoio da Universidade Feevale.

A universidade ainda realizará ações  junto ao município para promover o desenvolvimento local, como levar palestras gratuitas e criar um espaço, no polo da Feevale Digital em Igrejinha (e nos demais polos), para reunir vários programas de empreendedorismo.

Também disponibilizou o espaço do polo em Igrejinha para a realização de um curso promovido pelo Instituto.

O Instituto Desenvolver, patrocinador da atividade, fará um projeto com jovens do 9º ano Fundamental e Ensino Médio.

Conforme o reitor da Feevale Cleber Prodanov, essa aproximação com Igrejinha mostra que a inserção da Instituição nos municípios da região, por meio dos polos da Feevale Digital, começa a canalizar para a Universidade a ampliação do relacionamento com as cidades.

“O fato de levar para a Igrejinha os programas de empreendedorismo e a formação empreendedora, por meio do Feevale Techpark, trazendo outros púbicos para o polo e ampliando as parcerias, mostra que essa capilaridade da Universidade vai sendo, muito rapidamente, atingida, e que bom que conseguimos ter programas para atender às necessidades das cidades”, afirmou o reitor.