Guerrero marca contra o Flamengo, Sarrafiore decide e Inter vence no Beira-Rio

O Inter conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater por 2 a 1 o Flamengo, jogando no estádio Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. O feriado fez 40 mil Colorados comparecerem à partida, público que viu Paolo Guerrero abrir o placar logo no início e acompanhou também, após o Flamengo empatar com Arrascaeta, o garoto argentino Sarrafiore entrar em campo e marcar o gol da vitória.

Depois da derrota em Chapecó na primeira rodada, o time de Odair Hellmann precisava da vitória para não se distanciar de outras equipes logo no começo da disputa nacional. Quis o destino que a partida para buscar a recuperação fosse contra os cariocas, em um confronto cheio de significado pelos nomes envolvidos no jogo.

De um lado Paolo Guerrero, ex-flamenguista que saiu do Rio de Janeiro com uma punição de doping e, após todo o período afastado, marca contra seu antigo clube e sai para comemorar. Do outro lado, mesmo que já aposentado, o zagueiro Juan. O jogador recebeu homenagens da direção Colorada pelo tempo que defendeu as cores do clube gaúcho.

Como se não bastasse isso temos Abel Braga, hoje técnico do Flamengo. Abel é uma bandeira Colorado. O treinador campeão da América e Campeão do Mundo com o Inter em 2006 foi muito aplaudido pelo torcedores presentes.

O jogo dentro das quatro linhas foi muito movimentado. Na primeira etapa o Inter começou melhor, com intensidade e força. A equipe do Beira-Rio abriu o placar logo cedo mas, com a vantagem e o passar dos minutos acabou deixando a bola sob o comando flamenguista e só não sofreu o empate ainda na primeira etapa devida à intervenção do VAR, que anulou corretamente lance que resultaria no gol carioca.

O Flamengo continuou buscando o empate na segunda etapa e alcançou seu objetivo quando o uruguaio Arrascaeta tentou lançar Éverton Ribeiro dentro da área. A bola acabou passando por atacantes, zagueiros e também pelo goleiro Marcelo Lomba, caindo de mansinho dentro do gol.

Dois jogadores Colorados foram destaque na partida. Um deles foi Rodrigo Moledo, que não perdeu praticamente nenhuma bola disputada contra os avantes do Flamengo, inclusive com direito a um lance em que o zagueiro se joga com convicção para obstruir de cabeça um chute muito potente que iria em direção ao gol do Inter.

O outro destaque foi Sarrafiore. O meia argentino ainda não conseguiu se firmar na equipe titular de Odair Hellmann, mas o treinador volta e meia recorre ao seu talento durante as partidas. Hoje também foi assim. Na segunda etapa, Sarrafiore entrou na vaga de D’Alessandro e teve a ambição de partir para cima da marcação e tentar chutes perigosos. Aos 30 minutos da etapa final, o jogador dominou pela meia direita e conduziu em direção ao meio, avançando com bola dominada até bater com precisão no canto do goleiro flamenguista.

No próximo final de semana o Colorado tem mais uma parada dura. O time gaúcho enfrenta o Palmeiras fora de casa no sábado e resta saber se a direção vai manter os jogadores titulares na disputa do campeonato nacional ou se, como foi feito na estreia, o Inter terá reservas na equipe.