Grêmio perde para o Ceará e segue sem vencer no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, as coisas não estão boas para o Grêmio. O tricolor gaúcho viajou para Fortaleza para encarar o Ceará, em jogo válido pela 5ª rodada da competição, mas acabou superado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 1.

O placar foi aberto logo na primeira etapa, aos 10 minutos, com Ricardinho. Trocando passes, a bola chegou ao volante na entrada da área, que chutou no canto direito de Paulo Victor.

Aos 23’, os donos da casa ampliaram. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Fernando deu um passe para Thiago Galhardo, que de cara com Paulo Victor fez o cruzamento. No lance, Michel acabou desviando e marcando contra.

Mas o Grêmio descontou aos 30 minutos, com Everton. Pela meia direita, o atacante fez boa jogada individual, deslocou a marcação e finalizou no canto direito de Richard.

Na etapa complementar, o jogo seguiu truncado e não houve mudanças no placar. Com o resultado, o Grêmio termina a rodada na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos.

“Se a gente tivesse entrado mais ligado no jogo poderíamos ter conseguido um resultado melhor”, ressaltou Marinho, ao passar pela zona mista.

“Hoje tivemos falhas nossas e méritos do adversário. É lógico que precisamos reagir. Não estou satisfeito, mas conheço bem o meu grupo”, disse Renato Portaluppi.