Grêmio empata em 0 a 0 com Corinthians e fecha o sábado na zona de rebaixamento

O Grêmio foi a São Paulo e voltou da Arena em Itaquera com um ponto na bagagem após empatar em 0 a 0 com o Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho fecha o sábado com apenas 2 pontos, que o colocam na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Com os resultados deste domingo, o Grêmio pode perder mais duas posições.

A partida de hoje contra os paulistas foi sem grandes emoções, poucas chances de gol um jogo mais concentrado no maio campo, sem muita inspiração dos ataques de ambas equipes. O primeiro tempo tece mais domínio do time de Renato Portaluppi e os momentos mais importantes foram uma cobrança de falta em que Luan acertou a trave e um pênalti marcado para o Grêmio, mas revisado e anulado pela VAR. Éverton tentou o cruzamento e acertou o braço do lateral corinthiano Fágner.

Do lado adversário, o ex-gremista Ramiro se destacou bastante, correndo por todo o campo com a vontade e raça já conhecidas do seu tempo com a camiseta tricolor. Na segunda etapa o volante foi substituído. O Timão melhorou no início da segunda etapa devido a outra troca realizada pelo treinador Fábio Carille. Vagner Love entrou na vaga de Boselli e em pelo menos duas oportunidades levou perigo ao goleiro gremista Paulo Victor.

Para o Grêmio restou do jogo a volta de Luan, que teve boa atuação principalmente no primeiro tempo. Já Montoya, escalado pelo lado direito, mais uma vez foi discreto e não empolgou. O meia deu lugar a Thaciano e viu seu baixo rendimento contrastar com o de Ramiro com a camiseta adversária, antigo dono da posição.

As atenções gremistas se voltam para o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, que ocorre nesta segunda-feira. No próximo final de semana o time de Portaluppi vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, e tentar se recuperar da baixa pontuação que tem no Campeonato Brasileiro.