Grêmio e Juventude empatam no Jaconi em 0 a 0 pela Copa do Brasil

O Grêmio empatou sem gols com o Juventude nesta noite, em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. O confronto foi o primeiro encontro entre as duas equipes na história da Copa do Brasil, e marcou o início da oitavas de final para os rivais estaduais.

A maior capacidade técnica dos jogadores do Grêmio não foi suficiente para o clube conseguir arrancar vantagem fora de casa. Isso ocorreu muito pela vontade e garra dos jogadores alviverdes, que principalmente na primeira etapa não deixaram os Tricolores respirarem um minuto sequer.

É bem verdade que, com a bola nos pés, os atletas do Juventude desperdiçaram lances e algumas oportunidades por alguma incapacidade de vencer os marcadores, o que ocasionou em uma partida sem muitos lances de perigo. As disputas de parte à parte se concentraram no meio de campo e, em alguns momentos, foram arriscados chutes de fora da área.

Mesmo com o maior ímpeto esmeraldino na primeira etapa, foram do Grêmio as duas melhores chances até o intervalo. Primeiro Éverton chutou de fora da área com força e obrigou o goleiro do Ju a se esticar todo para buscar a bola no canto. No lance seguinte, Juninho Capixaba teve a chance de marcar de cabeça, mas não teve boa pontaria.

O fôlego do Juventude diminuiu no segundo tempo e o Tricolor teve mais a bola. Apesar disso, o ataque foi inoperante e teve na ineficácia do centroavante André um resumo de sua produção ofensiva. Comportamento replicado pelo centroavante rival, o ex-gremista Braian Rodríguez. Assim, não sobrou mais nada na partida a não ser aguardar pelo confronto de volta, a ser disputado em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, para definir qual dos times gaúchos avançará para as quartas-de-final da Copa do Brasil.