Grêmio cumpre promessa de Renato e se classifica para próxima fase da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (8), o Grêmio fez o seu dever de casa e ajudou a cumprir a promessa do técnico Renato Portaluppi: o time está na segunda fase da Libertadores.

O Grêmio entrou em campo na Arena diante de mais de 34 mil torcedores, para encarar o Universidad Católica, pela 6ª rodada da Libertadores. Com gols de Alisson e Thaciano, venceu o time chileno por 2 a 0.

O primeiro tempo foi bom para os gremistas, que abriram o placar aos 22 minutos. Alisson recebeu um lançamento de Michel do campo de defesa, dominou e chutou cruzado, abrindo o marcador.

Na etapa complementar, muitas oportunidades no ataque, tanto que aos 31 minutos, ampliou com Thaciano. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de Leonardo e empurrou para o fundo das redes.

Com o resultado, confirma a sua classificação para a próxima fase da competição, chegando aos 10 pontos, se consolidando na segunda posição do grupo.

“Hoje, foi na superação e na raça. O grupo todo do Grêmio está de parabéns. Agora, é trabalhar para não cometer erros bobos que cometemos em outros jogos”, disse o lateral Leonardo, ao passar pela zona mista.

“Nós tínhamos quatro objetivos no começo do ano. Vencer o Gauchão, classificar na Libertadores e na Copa do Brasil e estar na parte de cima do Brasileirão. Já conquistamos dois destes objetivos”, ressaltou o zagueiro Geromel.