"O RS é uma grande oportunidade para se investir", diz Leite em Nova York

A comitiva gaúcha liderada pelo governador Eduardo Leite em Nova York foi recebida nesta terça-feira (14) pelo presidente-executivo das operações do Bank of America Merryll Linch no Brasil, Eduardo Alcalay, e diretores da instituição financeira na América Latina.

O governador falou sobre o Estado e apresentou aos diretores as possibilidades de negócio com o objetivo de atrair investimentos.

“O Rio Grande do Sul é uma grande oportunidade para se investir. Não tenho dúvidas que vamos superar a dificuldade das contas públicas”, ressaltou.

Na reunião com o diretores, Leite fez uma apresentação em que destacou as potencialidades do Estado gaúcho. Depois, falou sobre o processo de privatizações em andamento e reiterou que o Estado está aberto a investimentos privados. Citou a concessão de rodovias e de hidrovias, entre outras.

“O Estado é forte, tem um excelente capital humano, uma vocação empreendedora que está no DNA dos gaúchos”, disse.

Para Leite, a retirada da exigência de plebiscito para a venda de estatais já mostra que o Rio Grande do Sul está à frente de outros Estados.

“Não tenho dúvidas de que essa viagem é proveitosa no sentido de deixar as melhores impressões e se tornar alvo de investimentos.”

Leite viajou neste fim de semana para um roteiro de seis dias no exterior. Os compromissos começaram ontem (13) em Nova York, eles seguem até quinta na cidade americana.

Depois a comitiva gaúcha segue para Londres, na Inglaterra, nos dias 17 e 18.