Frejat e Orquestra da Ulbra colocam o Theatro São Pedro para dançar com o Rock

Na noite desta terça-feira o Theatro São Pedro recebeu pela terceira vez o Prudential Concerts, iniciativa que roda o Brasil misturando música clássica e estilos de música popular. Neste ano, dividiram o palco a Orquestra da Ulbra e o roqueiro Frejat.

Como de praxe nas apresentações do Prudential Concerts, a noite foi organizada em dois momentos. Primeiro a Orquestra da Ulbra executou versões de grandes clássicos do Rock mundial com uma formação que trazia cordas, sopros e um lindo cravo, que encantou o público com sua sonoridade.

Foto: João Pedro da Rocha/Divulgação

Nesta parte da apresentação, o Maestro Carlos Prazeres conduziu os músicos que interpretaram títulos como “Under Pressure” do Queen, “Money For Nothing” do Dire Straits e a mais do apropriada “Rock And Roll All Nite”, do Kiss. Ainda fez parte do repertório uma linda versão de um clássico da banda Scorpions “Still Loving You”. Junto com estes ícones do Rock estiveram presentes no set list os compositores eruditos como Bach, Vivaldi e Händel.

O segundo momento contou com a participação do roqueiro Frejat. Fundador do Barão Vermelho, o guitarrista e vocalista apresentou grandes sucessos da sua carreira em grupo e também de seus discos como artista solo como “Por Você”, “Amor Pra Recomeçar”, “Túnel do Tempo” e “Segredos”.

Foto: João Pedro da Rocha/Divulgação

Um dos momentos mais bonitos da apresentação do músico foi quando a orquestra o acompanhou na execução do sucesso “Codinome Beija-Flor”, em um arranjo lindo que encantou os presentes. Para encerrar a noite, Frejat empunhou a guitarra e o Theatro São Pedro balançou com o rock dos anos 1980. Ninguém ficou parado e, de pé, todos dançaram ao som de “Bete Balanço”, “Maior Abandonado” e “Pro Dia Nascer Feliz”.