Fibra da Oi é líder no ranking Netflix pelo terceiro mês consecutivo

A Oi lidera, pelo terceiro mês consecutivo, o ranking de melhor qualidade de conexão à Netflix do Brasil com seu serviço Oi Fibra, que oferece internet de altíssima velocidade e garante a melhor conexão para consumo de conteúdo. A medição da Netflix avalia mensalmente quais provedores de acesso à internet oferecem a melhor experiência do seu serviço de streaming no horário nobre. O resultado da Oi é fruto da estratégia de negócios da companhia, que tem foco na expansão da fibra óptica para ampliar a qualidade dos seus serviços. Para isso, desde 2018, a Oi vem fazendo investimentos a partir de uma nova abordagem para a utilização de sua ampla rede de transporte de dados. Esse movimento envolve implantação da fibra até a casa do cliente (FTTH) e garante mais agilidade para a estratégia comercial, baseada em ofertas competitivas para diversos perfis de cliente.

O Oi Fibra oferece internet de até 200 Mega, por meio de FTTH. Com essa capacidade, o serviço possibilita a melhor experiência no consumo de diferentes tipos de conteúdo, como streaming de vídeos e jogos eletrônicos, através de diversas plataformas. O Oi Fibra também permite o acesso dos clientes aos serviços da Oi de TV por internet (IPTV) e de voz por internet (VoIP), com conta e atendimento integrados, o que gera economia e conveniência.

A Oi ampliou em 375% o número de clientes de fibra ótica entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período deste ano. Essa aceleração se acentuou a partir do mês de setembro, quando a companhia intensificou a estratégia de expansão do serviço de FTTH com o aproveitamento de sua rede de transporte de dados. A Companhia fechou o mês de março com 145 mil clientes do Oi Fibra. A Oi registrou ainda no primeiro trimestre deste ano 1,657 milhão de casas com disponibilidade de fibra (homes passed), o que representa um aumento de 241% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A expectativa da Oi é encerrar 2019 com 3,6 milhões de casas com disponibilidade do serviço. O Oi Fibra está disponível atualmente em 50 municípios do país.