FGTAS oferece mais de 2 mil vagas de emprego a partir de segunda-feira no RS

Compartilhe:

Quem está procurando emprego terá uma grande chance de se colocar no mercado a partir da semana que vem. Mais de 2,1 mil vagas de emprego estarão com vagas abertas a partir de segunda-feira (20) no Rio Grande do Sul. As oportunidades serão ofertadas dentro da ação Mês do Trabalho, promovida pela FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social).

Ao todo, 43 unidades do FGTAS/Sine participarão do mutirão. Serão oferecidos serviços de intermediação de mão de obra, entrevistas de emprego e atividades de orientação profissional. De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Rogério Grade, o principal objetivo do evento é promover a empregabilidade no Rio Grande do Sul.

Até o último levantamento da FGTAS, haviam sido cadastradas 2.153 oportunidades, sendo que 61,6% delas não exigem experiência. As ocupações com os maiores números de vagas são alimentador de linha de produção (324), vendedor de comércio varejista (86), motorista de caminhão (80), embalador a mão (66) e servente de obras (65).

Conforme a Fundação, 30,2% das vagas exigem Ensino Fundamental completo; 28,7%, Ensino Médio completo. As agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas são Caxias do Sul (120), Torres (117), Santa Maria (117), Carlos Barbosa (103) e Cachoeirinha (99).

A maior parte das vagas, 34,2%, pertencem à indústria; 24,9%, aos serviços; 22%, ao comércio e 12,3%, à construção civil. Com relação aos salários, 50,2% das vagas variam de 1,5 a 2 salários mínimos; 24,1%, de 1 a 1,5; e 12% de 2 a 3 salários mínimos.

Como ficam outros serviços

Na data, será oferecido, exclusivamente, o serviço de intermediação de mão de obra nas agências FGTAS/Sine participantes. Nessas unidades, serão mantidos os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) que estavam agendados. As agências que não dispõem de programação na ação Mês do Trabalho terão atendimento normal de todos os serviços.

A FGTAS realizou diversas ações durante o mês de maio em alusão ao Dia Mundial do Trabalho, como ações do Sine Móvel nos municípios gaúchos e participação na Feira de Oportunidades do Senac. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul.


Compartilhe: