Feevale mostra produções de acadêmicos de Jogos Digitais

Feevale realiza o Gamepad 2019 – Seminário de Games e Tecnologia

A Universidade Feevale promove nesta sexta-feira (17), o Gamepad 2019 – Seminário de Games e Tecnologia. O evento gratuito acontece das 9h às 22h  e as inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/gamepad2019.

O encontro reúne acadêmicos dos cursos de Jogos Digitais, Design de Animação e áreas relacionadas (Tecnologia da Informação, Design, Artes Visuais e Comunicação), empresários e pesquisadores da área de games.

Visibilidade

O foco do seminário é dar visibilidade à produção dos alunos, prover espaços para empresas avaliarem os portfólios dos alunos do curso de Jogos Digitais e discutir os desafios dos novos desenvolvedores.

Essa oportunidade de os acadêmicos apresentarem os trabalhos faz parte do Portfolio Review, um momento de encontros individuais entre alunos e representantes de empresas, nas dependências dos laboratórios do curso.

Aproximação com profissionais

Segundo o professor Alessandro Peixoto de Lima, o evento contará com empresas importantes e permitirá a aproximação com profissionais. “Essa é uma oportunidade única, em que pode ocorrer interesse por parte das empresas em contratar aquele aluno com melhores trabalhos”, destaca.

Ele ainda ressalta que, além disso, o evento é uma excelente oportunidade para networking. “Possibilita o crescimento individual dos alunos que forem vivenciar o Portfólio Review pois, com os feedbacks, os estudantes podem melhorar em áreas que eles nunca exploraram”, complementa.

O seminário será no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).