Dois estabelecimentos comerciais são parcialmente interditados após fiscalização

Três estabelecimentos foram fiscalizados e dois sofreram interdição parcial em ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, nesta quarta-feira (15) em Fontoura Xavier.

De acordo com o Ministério Público, no total, 800 quilos de produtos sem condições de consumo foram apreendidos na operação.

Segundo o Ministério Público, foram fiscalizados e autuados o Paradouro Vila Assis, que teve a câmara fria de carnes interditada, o Mercado Real e o Mercado Vedi. Esse último acabou com o depósito interditado.

Entre os principais problemas estão a comercialização de produtos vencidos, embalagens danificadas, carnes sem procedência e problemas de higiene.

Os nomes dos proprietários dos estabelecimentos autuados não foram divulgados pelos responsáveis pela ação em Fontoura Xavier.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Soledade Cristina Schmitt Rosa.

E também representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Fontoura Xavier, Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e Decon.