Empreendedorismo foi tem do último Menu POA

No Menu POA realizado na última teça (30), a Associação Comercial de Porto Alegre trouxe como tema o empreendedorismo. Durante o evento também foi oficializado o apadrinhamento à fundação Pão dos Pobres.

Fábrica do Futuro

Como palestrante nesta edição o presidente da Fábrica do Futuro, Francisco Hauck, que relatou como surgiu o espaço e como funciona o ecossistema. “Unimos tecnologia, educação e cultura num ambiente compartilhado”, explica Francisco Hauck.

Durante o bate-papo, Hauck comentou algumas experiências que teve ao vivenciar a Fábrica diariamente. “Já ouvi bastante de investidores estrangeiros que o Brasil tem potencial para ser protagonista das próximas revoluções, pois temos a sensibilidade humana em evidência”, explicou.

Segundo Hauck, a Fábrica do Futuro é um espaço onde se compartilha soluções, ideias inovadoras e criativas para o crescimento de um negócio ou a resolução de um problema. “Fazemos economia colaborativa, onde todos ganham, compartilham e crescem”, finaliza.

O espaço está localizado no 4º distrito, antiga região industrial de Porto Alegre, que começa a abrigar empreendimentos com modelos de negócio inovadores, economia criativa e lazer.

Homenagem

Durante o evento o empresário Osmar Lanz recebeu um placa em sua homenagem por sua trajetória de empreendedorismo, que inspirou uma geração dentro da família, além de ser conselheiro benemérito da associação.

Parceria

Também durante o evento o presidente da associação, Paulo Afonso Pereira, assinou a parceria com a Pão dos Pobres, que contou com a presença do diretor-geral da entidade, Ir. Albano Thiele.

O Menu Porto Alegre promove palestras e debates sobre temas que impactam no desenvolvimento da cidade e da sua população, como perspectivas, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade entre outros assuntos.

A próxima edição será com o senador Luiz Carlos Heinze, no dia 6 de maio, ao meio-dia.