Eduardo Leite viaja aos EUA e à Inglaterra com objetivo de atrair investidores

Nesta sexta-feira (10), a assessoria do governo do Estado comunicou que o governador Eduardo Leite vai realizar uma viagem internacional. O objetivo é buscar de investimentos para o Rio Grande do Sul.

Leite viaja neste fim de semana para um roteiro de seis dias no exterior. Os compromissos serão em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 13, 14, 15 e 16, e em Londres, na Inglaterra, nos dias 17 e 18.

“A viagem tem como objetivo apresentar a investidores e operadores do mercado financeiro as oportunidades de negócios no Estado.”

“Temos uma agenda muito clara de desenvolvimento para o Estado. Isso passa por buscar oportunidades junto a investidores privados. Vamos utilizar esse espaço para apresentar um Rio Grande do Sul que se abre cada vez mais para novos investimentos”, ressaltou o governador.

Entre as reuniões agendadas em Nova York, estão encontros com o Council for the Americas, entidade empresarial que promove o livre comércio nas Américas, executivos do Financial Times, do banco de investimentos Merrill Lynch, do Goldman Sachs, entre outros.

Leite também se reunirá com investidores do Banco Itaú, além de participar do Brasil Investment Forum, promovido pelo Lide.

De acordo com o governo do Estado, em Londres, Leite terá encontros com investidores e ministrará uma palestra no Brazil Forum UK.

Além disso, também será recebido por empresários dos setores de energia e rodoviário e representantes da marca Pirelli.

No período em que Leite estiver no exterior, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior será o governador em exercício.