Grêmio leva virada histórica na Arena e Fluminense vence por 5 a 4

Depois de estar vencendo o Fluminense por 3 a 0, o Grêmio sofreu uma virada histórica e foi derrotado na Arena pelo placar de 5 a 4 na noite deste domingo, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Incrédulos, os torcedores gremistas viram uma vantagem de três gols, construída com exuberância em apenas 21 minutos da primeira etapa, ser pulverizada pela equipe carioca.

O primeiro gol gremista apareceu logo aos 5 minutos, com André, que completou cruzamento do Cortês. Aos 12 Éverton marcou em jogada de pé em pé do ataque gremista e, da mesma forma, Jean Pierre marcou aos 21 minutos. A esta altura, a Arena era só festa e todos estavam maravilhados com a facilidade do Grêmio em armar jogadas, trocar passes e chegar na área do adversário para concluir.

A história da partida começou a mudar aos 38 minutos, quando o jogador Caio Henrique do Fluminense fez passe para Yony González, que marcou o primeiro dos cariocas. Seria apenas uma pequena pedra no caminho do Grêmio não fosse um erro incrível do goleiro gremista Júlio César. O arqueiro tinha a bola dominada com tranquilidade e resolveu tentar driblar o atacante Luciano. Desengonçado, o goleiro gremista perdeu a bola e o resultado foi o segundo gol do Fluminense.

O que era festa virou filme de terror quando, na segunda etapa, o time carioca voltou jogando melhor, mais organizado e demorou apenas 9 minutos para chegar ao empate com Matheus Ferraz. O time de Renato estava perdido em campo, sem jogadas organizadas, sem tranquilidade. Dessa maneira, o Fluminense conseguiu virar o jogo com Pedro, que marcou de pênalti. O placar era de 4 a 3 para o Flu e Portaluppi mandou Luan e Marinho para o campo.

Aos 39 minutos Luan cobrou escanteio e o zagueiro Kannemann marcou de cabeça, dando um ligeiro alívio para a torcida, que já comemorava o inacreditável empate em 4 a 4, mesmo depois de estar vencendo por 3 a 0. Mas o jogo ainda reservou para o seu final mais um gol do Fluminense, aos 46 minutos com Yony González. Incrível. Final de jogo e o Grêmio perdeu, de virada, por 5 a 4 em casa.