Delegacia da Mulher de Gravataí prende em Três Coroas autor de feminicídio

A Polícia Civil, através Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí cumpriu, no início da tarde dessa quinta-feira (30), mandado de prisão preventiva de um homem de 38 anos, autor do feminicídio praticado contra a ex-companheira de 30 anos, na tarde de ontem (29), no Bairro São Geraldo, em Gravataí.

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, o agressor não aceitava o fim do relacionamento. O casal estava separado desde 2017 e a vítima já tinha efetuado diversos registros de violência doméstica contra o acusado, que tinha três filhos.

Ontem à tarde o acusado foi até a casa da vítima, e após amordaçá-la e amarrar suas mãos, matou a ex-mulher com uma faca de cozinha. A vítima chegou a pedir socorro, vizinhos pediram ajuda e viram o acusado com a arma do crime na mão e, depois, sair correndo em um veículo que ele usava para trabalhar como motorista de aplicativo.

O carro foi encontrado em Três Coroas, ainda na tarde de ontem. O pedido de prisão preventiva, protocolado no início da noite, foi deferido e cumprido nesta tarde naquele município, onde o acusado estava escondido na casa de parentes.