Defesa Civil emite alerta para risco de chuva intensa e temporais no RS

Conforme o órgão, há risco para chuva intensas, acompanhadas de raios, ventania. Também há risco para queda de granizo, mas de maneira isolada.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu uma advertência de tempo severo válida para grande parte do Rio Grande do Sul. O alerta é válido durante esta sexta-feira (10).

Conforme o órgão, há risco para chuva intensas, acompanhadas de raios e ventania. Também há risco para queda de granizo, mas de maneira isolada.

O alerta é válido para as regiões da Fronteira Oeste, Campanha, região Central, região metropolitana e Litoral do Rio Grande do Sul.

Confira o alerta

Chuvas Intensas, acompanhadas de descargas elétricas, ventos e eventual queda de granizo em pontos isolados da fronteira oeste, campanha, centro, região metropolitana e litoral do RS.

Receba alertas da Defesa Civil

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar aos gaúchos a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/ sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEP de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.