Copa América deve fomentar turismo e comércio em Porto Alegre

O evento ocorreu nesta sexta-feira (3), no Centro de Eventos do Hotel Laghetto, no bairro Higienópolis.

A prefeita em exercício de Porto Alegre, Mônica Leal, participou da abertura do fórum preparatório para a Copa América 2019. O evento ocorreu nesta sexta-feira (3), no Centro de Eventos do Hotel Laghetto, no bairro Higienópolis.

Uma das cidades-sede, Porto Alegre terá cinco jogos, entre os dias 15 de junho e 3 de julho. Eles serão realizados na Arena do Grêmio. No local irão jogar as seleções da Argentina, Uruguai, Japão e Catar. A cidade também poderá receber um jogo da seleção brasileira.

Mônica ressaltou a importância da realização do evento em Porto Alegre. Ela também destacou o ambiente festivo e tranquilo em que a Capital receberá os torcedores estrangeiros. “Desejo que tenhamos muito êxito e mostremos competência através da coordenação organizacional, das secretarias de Esporte e Lazer e dos governos estadual e municipal”, disse.

Ela lembrou do empenho da prefeitura durante a Copa do Mundo de 2014, com a disponibilização dos serviços de mobilidade, segurança e estrutura, que servirão agora de experiência para o evento deste ano.

Visibilidade

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, disse que a competição deverá fomentar o turismo e o comércio locais. “Quero despertar em todos os envolvidos na organização e execução do evento, sejam da área da segurança, saúde ou esporte, a ideia de que estarão representando os 11 milhões de gaúchos”, afirmou Ranolfo.

O coordenador operacional do Rio Grande do Sul para a Copa América, delegado Leonel Carivali, destacou que não é somente um grande torneio. “É um evento internacional que traz visibilidade para as cidades-sede”, concluiu.