Construção de porto em Torres deverá beneficiar Vale do Sinos

Porto em Torres deverá beneficiar Vale do Sinos

A Universidade Feevale foi convidada para participar de um projeto regional de infraestrutura no Vale do Sinos. A solicitação foi realizada durante encontro entre o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e a presidente da Coosp (Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara de Novo Hamburgo), vereadora Patricia Beck.

De acordo com Patricia, a Feevale poderá auxiliar no desenvolvimento de um projeto regional de infraestrutura, no sentido de descobrir de que forma a região pode colaborar e ser beneficiada com a construção de um porto em Torres, que está mobilizando muitas localidades.

“A Universidade Feevale, com certeza, tem como fazer um grande trabalho junto às nossas lideranças regionais. Também precisamos nos unir com os governos Estadual e Federal para realizar outras melhorias em infraestrutura que são extremamente necessárias”, disse a vereadora.

Iluminação na ERS-239

O reitor Prodanov destacou que, junto a esses projetos, também é de interesse da Universidade retomar a questão da iluminação na ERS-239.

“Queremos que volte a existir uma boa iluminação pública aqui nos arredores, pois essa é uma questão de segurança para quem aqui transita e, também, da própria imagem da cidade, pois a ERS-239 é uma grande avenida que corta nosso município. Assim, dentro dessa visão da infraestrutura, estamos conversando como podemos melhorar o acesso e essas condições para nossos 15 mil alunos”, afirmou.