2º Concerto oficial da OJRS será na Capela do Pão dos Pobres

Na quinta-feira (23), a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul sobe ao altar da Capela do Pão dos Pobres, às 18h, para o 2º Concerto oficial da temporada 2019.

A apresentação tem entrada franca e terá um clima festivo, já que esse é o ano das comemorações dos 10 anos do projeto que busca a inclusão social de crianças e adolescentes através da música.

Comandados pelo diretor artístico e regente Telmo Jaconi, os alunos apresentarão clássicos como o 4º e 5º movimentos da Sinfonia Pastoral de Beethoven. E também as releituras de temas de filmes, como Frozen e Vingadores.

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

A orquestra proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a mais de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre.

Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral. Ele é constituído pelos seguintes instrumentos: flauta doce, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trombone, tuba, tímpano, percussão e piano.

A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra.

A manutenção das atividades ocorre por meio de contribuições dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações.

Serviço:

O quê: 2º Concerto da temporada 2019 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

Quando: quinta-feira, 23 de maio, às 18h.

Onde: Capela do Pão dos Pobres – Rua da República, 838, Porto Alegre.

Quanto: entrada franca.