Com seis judocas da equipe Oi/Sogipa, seleção brasileira é convocada

Os judocas brasileiros que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foram anunciados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Entre os 14 selecionados, seis são atletas da equipe Oi/Sogipa. O clube gaúcho é o com o maior número de judocas no torneio. Os atletas convocados são: a bicampeão mundial Mayra Aguiar (-78kg), Aléxia Castilhos (-63kg), Daniel Cargnin (-66kg), Leonardo Gonçalves (-100kg), Nathália Brigida (-48kg) e Rafael Macedo (-90kg). Os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. As competições do judô serão entre 8 e 11 de agosto.

Os seis atletas do judô mais Almir Júnior e Anderson Henriques, representantes da equipe de atletismo da Oi/Sogipa, serão recebidos na próxima quinta-feira (30), pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e pelo secretário de Esporte e Lazer João Derly, no Palácio Piratini. A solenidade, que se inicia às 11h, no Salão Alberto Pasqualini, é uma homenagem aos esportistas gaúchos que irão ao Pan de Lima.

Com essa parceria a Oi vem reforçando a sua presença no Rio Grande do Sul no apoio ao Projeto Olímpico da Sogipa, fortalecendo uma parceria que completa neste mês de junho 14 longos anos – desde o primeiro título mundial do judoca João Derly, no Cairo. A Oi patrocina o Projeto Olímpico da Sogipa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, o Pró-Esporte/RS e investe no esporte sogipano desde 2005.