Chuva ganha força no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Ao longo da terça-feira, porém, as instabilidades devem avançar para Santa Catarina e Paraná e perder força sobre o Estado.

A chuva deve ganhar força no Rio Grande do Sul nas próximas horas, indicam os meteorologistas. Ao longo da terça-feira, porém, as instabilidades devem avançar para Santa Catarina e Paraná e perder força sobre o Estado.

As pancadas de chuva no RS devem se concentrar durante o período da madrugada e manhã. Por conta do rápido deslocamento das nuvens de chuva, há risco de temporais. O risco maior é para queda de granizo em pontos isolados, assim como ocorreu em Vacaria, na Serra gaúcha, durante a tarde desta segunda-feira.

Conforme o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a terça-feira (28) em toda a metade Norte do Rio Grande do Sul. Localmente, a chuva poderá ser intensa, vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade.

Ao longo da terça-feira, outra massa de ar frio ingressa pelo Estado. Na fronteira com o Uruguai, as mínimas voltam a ficar abaixo dos 9°C, conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do RS).

No decorrer do dia, sol pode aparecer no Interior gaúcho, elevando um pouco as máximas. No entanto, ainda na metade norte haverá muitas nuvens e chuvas fracas.

Na quarta feira o tempo fica mais seco e o sol aparece, mas a nebulosidade pode chegar do oceano deixando o céu nublado em parte do RS.