Chuva avança pelo Rio Grande do Sul, com risco para temporais isolados

A chuva vai se espalhar por todas as regiões gaúchas nesta terça-feira (21). E, conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) há risco para temporais.

Nesta segunda-feira, a chuva provocou transtornos na fronteira com o Uruguai. Em Santana do Livramento, a chuva forte entre a tarde e o início da noite provocou vários pontos de alagamento. Situação similar ocorreu em Rivera (UY). A previsão é de mais chuva nas próximas horas.

Ao longo da terça-feira, porém, as instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul. Há condição para chuva em todas as regiões, com maior ou menor intensidade.

Nas áreas onde a chuva deve ser mais forte, há alerta meteorológico. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco para chuva intensa e vento forte em todo o Estado. Conforme alerta emitido pelo órgão, há condição de precipitações entre 50 e 100 milímetros, ventos intensos – de 60-100 km/h – e queda de granizo.

Já o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) coloca apenas a Fronteira Oeste, Campanha, Sul e Centro do Rio Grande do Sul na área de risco.

Com o vento soprando de Sul, as temperaturas despencam. Mínima de 13°C em Bagé, 15°C em Uruguaiana e 17°C em Santa Maria. Máximas de 20°C em Marau; 21°C em Passo Fundo e 24°C em Santa Cruz do Sul. Porto Alegre deve ter terça-feira com chuva a qualquer hora. Mínima de 19°C e máxima de 22°C.