Cantor Gabriel Diniz, do hit "Jenifer", morre em acidente aéreo

Um acidente aéreo tirou a vida do cantor Gabriel Diniz, que ficou conhecido pela música “Jenifer”, hit do verão 2018/2019. Ele estava em uma aeronave que caiu em uma área de mangue no interior de Estância (SE). Além dele, o piloto e o co-piloto morreram no acidente.

Gabriel Diniz tinha 28 anos. O cantor saiu de Salvador (BA) com destino a João Pessoa (PB). Documentos dele, como o passaporte, foram encontrados na região do acidente.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz se tornou nacionalmente conhecido pelo single “Jenifer”, cujo clipe continha a atriz Mariana Xavier. A canção entrou rapidamente na lista dos maiores hits da música nacional e foi um dos maiores sucessos do Carnaval.

Escrita por um coletivo de Goiânia, a composição foi oferecida a expoentes da música sertaneja, como Wesley Safadão e Gusttavo Lima, mas acabou rejeitada.

Avião não podia fazer táxi aéreo

O avião, um Piper PA-28-180 fabricado em 1974, tinha capacidade para quatro passageiros. A aeronave, matrícula PT-KLO, estava com operação negada para a realização do serviço de “táxi aéreo”, conforme a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Ainda conforme dados da Agência, a aeronave consta em situação de “penhora”. No entanto, o Piper estava com certificado de aeronavegabilidade válido, o que permitia a realização de voos.