Bandido morre após troca de tiros com a polícia em Canoas

O caso ocorreu no final da tarde desta terça-feira (14), na faixa lateral da BR-116, perto da estação São Luis, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Um confronto entre policiais civis e traficantes resultou em um bandido morto. O caso ocorreu no final da tarde desta terça-feira (14), na faixa lateral da BR-116, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O confronto ocorreu na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Chile.

De acordo com os policiais, os agentes estavam perseguindo um carro onde estavam ao menos dois homens. Eles estavam transportando drogas em um Ford Focus pela avenida Getúlio Vargas, via lateral à BR-116. Outros dois traficantes estavam em um Ford Ka, logo atrás.

Os policiais civis estavam monitorando a ação dos criminosos após a realização de uma denúncia anônima. O grupo estaria trazendo a droga para pontos de venda de entorpecentes do bairro.

Perto da estação São Luís/Trensurb, houve confronto entre os traficantes e os agentes do DENARC. O bandido que morreu estava no Focus. O comparsa dele e os outros dois que estavam no outro carro empreenderam fuga durante o tiroteio. No entanto, um integrante da quadrilha acabou sendo preso.

Dentro do Focus, cerca de 25 quilos de maconha foram apreendidos. O nome do bandido morto e nem do comparsa preso foram divulgados até o momento. Os veículos estão sendo periciados no local do tiroteio antes de serem removidos para um depósito.

Trânsito caótico

Por conta da ocorrência, as duas pistas da avenida Getúlio Vargas e o acesso para a rua Chile estão com o tráfego interrompido. Por conta da restrição de tráfego e da imensa curiosidade dos motoristas, a BR-116 tem ao menos cinco quilômetros de lentidão.

A tranqueira, que já é comum em vários pontos da rodovia no fim de tarde, começa ainda no Centro de Canoas. Ainda não há previsão de quando as duas faixas serão liberadas ao tráfego.