Avenida Alberto Bins é bloqueada por suspeita de artefato explosivo

A suposta bomba foi encontrada na avenida Alberto Bins, próximo ao Hotel Plaza São Rafael. Trata-se de uma sacola de uma loja de material esportivo

A avenida Alberto Bins, ficou bloqueada por mais de duas horas na noite de ontem (13) por ameaça de bomba. Uma sacola plástica deixada próximo ao Hotel Plaza São Rafael levou uma pessoa a ligar para o 190. O autor da chamada advertiu que o material poderia ser uma bomba.

Diante da situação, a BM acionou o protocolo de suspeita de bomba. O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) foi chamado até o local para atendimento.

A Alberto Bins foi totalmente bloqueada, entre as ruas Coronel Vicente e Pinto Bandeira pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). A via ficou interditada até a conclusão dos trabalhos dos policiais do BOPE.

Por conta do risco de explosão – caso se confirme que o artefato é uma bomba -, o Plaza São Rafael foi, temporariamente, fechado. Nenhum hóspede ou funcionário está podendo entrar ou sair pela entrada principal do hotel. No entanto, o Plaza possui um acesso lateral, na Coronel Vicente, através da garagem.

A EPTC, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar estão no local. O BOPE chegou ao isolamento por volta das 21h30.

Cerca de uma hora depois, agentes do BOPE confirmaram que o material era um simulacro de bomba. No entanto, descartaram que ele pudesse causar algum estrago.

Dentro da sacola plástica, de uma loja de material esportivo, estavam um pequeno botijão de gás, fios, um pedaço de isopor e um relógio. O material vai passar por perícia para identificar a autoria.

A avenida Alberto Bins foi liberada por volta das 22h40.