Ato na Goethe defende governo de Bolsonaro

Conforme os organizadores, a manifestação reuniu "30 mil pessoas". A Brigada Militar, no entanto, "não fez estimativa de público" no ato ocorrido no Parcão.

Manifestantes a favor do governo de Jair Bolsonaro se reuniram, neste domingo (26), no entorno do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. O grupo chegou a fechar o tráfego de veículos na avenida Goethe, de acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Além da capital gaúcha, atos em favor do presidente ocorreram em mais 140 cidades.

Conforme os organizadores, a manifestação reuniu “30 mil pessoas”. A Brigada Militar, no entanto, “não fez estimativa de público” no ato ocorrido no Parcão.

Durante as manifestações em apoio ao presidente, o grupo “Banda Loka Liberal”, ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), tocou várias marchinhas. Uma delas tinha letra que pedia para “derrubar o PT”.

No caminhão de som presente na manifestação, um boneco fazia menção que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) era o personagem “Nhonho”, do programa humorístico “Chaves”.

Atos em 140 cidades

As manifestações em favor do presidente Bolsonaro e da agenda do governo ocorreram em 140 cidades, conforme levantamento do jornal Folha de S.Paulo. Os atos também exaltaram projetos de Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).

Em várias cidades houveram protestos contra Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e o chamado “centrão” – bloco de partidos políticos não engajados nem com as pautas da oposição e nem com as do governo. Dentro do grupo estão cerca de 200 dos 513 deputados. Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal ) e o MBL (Movimento Brasil Livre) também foram alvos de críticas.