Aergs oferece curso profissionalizante online

Com o Brasil batendo recorde de desemprego, cerca de 13,4 milhões de cidadãos segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), a busca por profissionalização e capacitação em alguma área é um diferencial. Atenta a estes números a Associação de estudantes do Rio Grande do Sul (Aergs), inicia uma ação em que cada aluno que adquirir a carteirinha de estudantes na entidade, ganha um curso profissionalizante gratuito.

Plataforma oferece um total de 91 cursos

Ao todo são 91 cursos com a chancela da Aergs e certificado emitido pela mantenedora, Ouro moderno. Os cursos têm duração variada, podendo ir de seis a 59 horas. Entre os mais visados, estão: técnica de vendas, autocad 3d, empreendedorismo, youtuber, photoshop cs6, liderança eficaz, desenvolvedor de games e excel avançado.

Presidente da Aergs, Gregory Franceschi, comenta o que a entidade espera com a nova ação ‘’Acreditamos que vamos estar disponibilizando aos estudantes, a oportunidade de se aperfeiçoar dentro da sua área de atuação. Posso citar por exemplo, o curso de autocad para os estudantes de engenharia, curso muito importante, pois muitas vezes acaba não se aprendendo na prática dentro da faculdade, assim como excel avançado para alunos de economia, administração e contabilidade’’.

Além de ter direito a um curso gratuito, o estudante poderá adquirir qualquer um dos outros cursos da plataforma por valor promocional de R$59,90.