Ação da Força Alimentar interdita dois mercados em São Leopoldo

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou uma ação para fiscalizar estabelecimentos comerciais em São Leopoldo.

De acordo com o Ministério Público, foram totalmente interditados dois estabelecimentos: Mercado Superbom e Mercado das Frutas.

A interdição do Superbom se deu em virtude da falta de qualquer alvará, bem como a venda irregular de medicamentos, produtos vencidos, carnes sem procedência, temperatura inadequada de manutenção de alimentos.

Por sua vez, a interdição do Mercado das Frutas se deu pelas péssimas condições de higiene, inclusive a constatação de fezes de roedores, segundo o Ministério Público.

Também foi encontrada carne sem procedência, alimentos vencidos, fracionamento irregular e problemas relacionados à temperatura.

O Ministério Público ressaltou que para retomar as atividades, os proprietários deverão sanar as questões relativas à higiene e solicitar nova vistoria dos órgãos competentes.

No total, foi apreendida 1,1 tonelada de alimentos impróprios para o consumo humano.

Operação

Participaram o coordenador do Gaeco – Núcleo Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de São Leopoldo, Caroline Spotorno, bem como representantes da Delegacia de Polícia do Consumidor, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Sanitária Municipal.