Virada Sustentável começa nesta sexta com 175 atrações em Porto Alegre

A Virada Sustentável, evento de mobilização com foco nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), começa nesta sexta-feira e vai até domingo (7). Em Porto Alegre, o evento conta com 175 atrações confirmadas, todas gratuitas.

Pela primeira vez, a prefeitura será coorganizadora do evento em Porto Alegre, por meio da Smams (Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade).

“Se os governos locais não assumirem a questão dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que lastreiam esta edição do evento, nada vai acontecer”, ressaltou  o secretário da Smams, Maurício Fernandes.

“Paralelamente, a agenda ambiental é da sociedade, não está só na mão do poder público. Por isso, a relevância da Virada Sustentável, para a discussão dos temas propostos”, completou.

As atividades se desenvolverão na Orla Moacyr Scliar, no Parque Farroupilha,na Praça Júlio Mesquita, na de Cultura Mário Quintana, no Centro Cultural da Ufrgs e na Vila Flores.

A abertura oficial será com o seminário Poa Inquieta, nesta sexta-feira a partir das 9h, no Theatro São Pedro.

As inscrições gratuitas estão abertas até se esgotarem as vagas para o seminário e para todas as demais atividades.

A lista de eventos inclui ainda campeonato de futebol, aula de yoga, apresentações artísticas, sarau, entre outros. Veja a programação completa aqui.