Supermercado é interditado e gerente é presa no Norte do Rio Grande do Sul

Nesta quarta- feira (24) durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados dois estabelecimentos em Redentora.

Segundo o Ministério Público, no total, 3 toneladas e 100 quilos de produtos sem condições de consumo foram descartadas.

O Supermercado Roque foi autuado por problemas na temperatura de armazenamento dos produtos de padaria. E também foi encontrando no local produtos vencidos e carnes fracionadas irregularmente.

De acordo com o Ministério Público, no estabelecimento comercial foram inutilizados 70 quilos de alimentos. Também foi fiscalizado, autuado e totalmente interditado o Super Cotricampo. Ele é filial do supermercado Cotricampo de Campo Novo, que foi autuado no dia anterior, onde foram encontradas as mesmas irregularidades.

No Super Cotricampo, houve a prisão da gerente por crime contra as relações de consumo. “O motivo que levou a prisão foi a identificação de problemas higiênico-sanitários graves em todas as áreas, além de grande quantidade de carne sem procedência, vencidas e embaladas com moscas”, ressaltou o Ministério Público.

Também havia produtos fora do prazo de validade, fora da temperatura ideal, estragados, armazenados de forma incorreta e apodrecidos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Redentora, Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e Decon.