Superintendente do Moinhos participa de lançamento da Nursing Now Brasil

O lançamento oficial da Nursing Now Brasil ocorreu nesta semana, em Brasília. No evento, foram divulgadas as metas para todo o país da campanha global, promovida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Vania Röhsig esteve presente, ao lado de autoridades, representantes e profissionais da saúde.

De acordo com a superintendente, o projeto reposiciona os profissionais de Enfermagem. “A Nursing Now tem como objetivo o empoderamento mundial do enfermeiro e, com isso, a ampliação do acesso à saúde para a população, de uma forma custo-efetiva”, afirma Vania. Presente no evento, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou o apoio do governo à iniciativa mundial.

A campanha busca visa capacitar profissionais da Enfermagem para assumirem um papel central no enfrentamento dos desafios de saúde do século 21 em nível global. Até 2020, a meta do programa é aumentar a influência de enfermeiros, técnicos e auxiliares da área, além de acentuar as contribuições desses profissionais para garantir que a população tenha acesso integral à saúde.