Sri Lanka prende 13 suspeitos de atentados terroristas pelo país

Entre as vítimas, foram identificados "vários" cidadãos norte-americanos, cinco britânicos, três dinamarqueses, um holandês, dois turcos, um chinês e um português.

A polícia do Sri Lanka prendeu 13 pessoas suspeitas de relação com os atentados deste domingo de Páscoa. Ao menos 215 pessoas morreram e outras 450 ficaram feridas.

De acordo com o porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekara, as autoridades do Sri Lanka também apreenderam um veículo que teria sido usado nos atentados para transportar os suspeitos à capital, Colombo. Uma bomba foi detonada próximo do aeroporto de Colombo.

Duas igrejas, um conjunto residencial e três hotéis, foram alvos dos atentados. Entre os hotéis atacados estão os luxuosos Shangri-La e o Cinnamon Grand Hotel. Outras explosões ocorreram em igrejas das cidades de Batticaloa e Negombo.

Entre as vítimas, foram identificados “vários” cidadãos norte-americanos. O número total não foi divulgado ainda. Também há, entre os mortos, cinco britânicos, três dinamarqueses, um holandês, dois turcos, um chinês e um português, conforme o governo do Sri Lanka.

Os atentados foram condenados pela comunidade internacional, desde os países do Golfo, até a Rússia, Nova Zelândia, Estados Unidos, União Europeia e Brasil.

No Sri Lanka, os cristãos representam apenas 7% da população. Os budistas são cerca de 70%, os hinduístas, 15% e os muçulmanos, 11%.