Somos Numa vai criar fundo financeiro para ONG que resgata animais de rua

Através da venda de 160 pares, a Somos Numa, marca de tênis sustentáveis que busca ser uma plataforma de transformação social, pretende criar o “Fundo Somos Patas”, para que a ONG Patas Dadas, de Porto Alegre, consiga ter uma reserva para cobrir os tratamentos dos animais resgatados.

Um dos maiores problemas enfrentados pelo Patas Dadas é o alto custo com gastos hospitalares. Esses são os custos mais difíceis de prever, como por exemplo, se um animal foi atropelado, possui um tumor, ou precisa ser internado. Exemplos que representam as maiores dívidas do Patas Dadas.

Para que o Fundo Somos Patas possa ser criado é necessário a venda de 160 pares de tênis, que são vendidos na loja online da marca (www.somosnuma.com.br), na ONG e em eventos que a Somos Numa participa. Assim que a meta for atingida, a empresa vai divulgar o retorno gerado.

Sobre a Somos Numa

A Somos Numa surgiu com o propósito de criar produtos sustentáveis e que ajudem o próximo. Para isso, há um mapeamento dos projetos sociais que precisam de auxílio. Para cada projeto é estipulado um número de produção e venda. Os produtos são comercializados no site da Somos Numa (www.somosnuma.com.br) e quando a meta de venda for alcançada, os valores são revertidos para o projeto e todos podem acompanhar o retorno que foi gerado para a causa apoiada. Atualmente, três projetos são apoiados pela marca: AMO, de Novo Hamburgo; Patas Dadas, de Porto Alegre e Sopro de Amor, de São Paulo. Os pares são produzidos com tecido de algodão reciclado e garrafa pet. E a borracha usada na lateral do tênis é feita com o reaproveitamento de outras borrachas que seriam descartadas. Os tênis são veganos, uma alternativa mais sustentável para o consumo e que ainda apoia uma causa social.

Sobre o Patas Dadas

O Patas Dadas é uma ONG de Porto Alegre que resgata, cuida e trata de cachorros e gatos resgatados da rua. Eles possuem um canil onde mais de 200 voluntários se dividem com as tarefas diárias, como limpeza e passeios, para assim conseguirem cuidar de uma média de 20 animais ao mesmo tempo, deixando-os prontos para serem adotados por uma família.