Sócio de TozziniFreire lança livro sobre Direito Contratual

Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke, sócio de TozziniFreire, é autor do livro “Lacunas Contratuais e Interpretação: História, Conceito e Método”, pela editora Quartier Latin. A obra será lançada na próxima segunda-feira (29), no Auditório do Prédio 11 da Faculdade de Direito da PUCRS, às 18h.

Na obra, Nitschke recupera a história dos conceitos jurídicos, explicitando-os de maneira minuciosa e propondo diversas construções teóricas até chegar ao tema central. “É um trabalho completo, em exaustão dos campos analisados e em profundidade de análise. E é mais que isto: é obra de doutrina”, considera a professora e parecerista Judith Martins-Costa, doutora e livre-docente da USP, que assina o texto de apresentação do livro.

Às 19h30, haverá um debate mediado por Judith Martins-Costa com a participação de Nitschke e dos autores das outras três obras lançadas: Giovana Benetti (“Dolo no Direito Civil: Uma Análise da Omissão de Informações”), Mariana Martins-Costa Ferreira (“Buy or Sell e Opções de Compra e Venda para Resolução de Impasse Societário”) e Renata C. Steiner (“Reparação de Danos: Interesse Positivo e Interesse Negativo”).

Com atuação nas áreas de Contencioso, Arbitragem e Mediação, Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke atua há 15 anos em TozziniFreire. Doutor em Direito Civil (USP) e mestre em Direito (UFRGS), trabalhou na equipe de arbitragem internacional em Dechert (Paris) LLP, na França. Além disso, é diretor do CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem) e secretário-geral da CAF (Câmara de Arbitragem da Federasul).