Senac Alegrete é a 1ª unidade do Brasil para certificações Cambridge

O Senac Alegrete está em clima de festa. A escola, reconhecida na região pela qualidade nos cursos de idiomas, é a primeira unidade do Senac do Brasil a tornar-se um Centro Preparatório para as qualificações Cambridge.

As provas comprovam se a pessoa consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar.

O reconhecimento coroa os mais de 10 anos de atuação da escola no preparo dos alunos para a realização da certificação Cambridge, com mais de 90% de aprovação.

Só em 2018, foram encaminhados mais de 69 estudantes que realizaram a prova na Cultura Inglesa, em Porto Alegre, grande parceiro nessa trajetória.

Como Centro Preparatório, a escola contará com atualizações dos docentes envolvidos e, também, terá acesso direto aos gráficos de desempenho dos estudantes, de maneira detalhada e por item, além do acesso rápido aos resultados das provas.

Para a diretora do Senac Alegrete, Rita de Cássia Teixeira Segabinazzi, a conquista é motivo de muito orgulho. “Estamos muito felizes e isso é resultado de muito trabalho e de muita competência de nossos docentes. Agora nosso desafio é ser um Centro Aplicador dos Exames de Cambridge”, celebra.

Senac Alegrete

Hoje, o Senac Alegrete atende mais de 1800 alunos nos cursos de idiomas, sendo referência na região. Além disso, a escola também oferece diferentes recursos que auxiliam no aprendizado e aprimoramento da língua. Um exemplo disso, é o programa de Intercâmbios do Senac-RS. Ele é voltado a todos os estudantes das escolas Senac e, dependendo do país escolhido, pode variar de três a quatro semanas.

A atividade conta com aulas, viagens, material para estudo, visita aos principais pontos turísticos, entre outras opções. Neste ano, um grupo de 40 estudantes do Senac Alegrete teve a oportunidade de aperfeiçoar e vivenciar o idioma, por meio de um intercâmbio para o Canadá.

A experiência foi um sucesso e a expectativa é de que mais estudantes participem do programa.