Sábado de shows e exposições até a meia-noite na Casa de Cultura Mario Quintana

A noite do próximo sábado (4) será de intensa atividade na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O evento Casa Expandida retoma suas atividades com a proposta de ampliar o funcionamento até a meia-noite em todo primeiro sábado de cada mês.

Além dos espaços de exposição e visitação abertos, o projeto reúne, nesta primeira edição de 2019, shows dos grupos Três Marias e Cowboys Espirituais, e a discotecagem do DJ Piá. As apresentações serão na Travessa dos Cataventos, a partir das 19h, com entrada franca.

Food e bier trucks funcionarão na travessa, nas proximidades da ArteLoja. O Café Santo de Casa, na cobertura do prédio, também estará aberto.

Quem aproveitar o Casa Expandida pode visitar o Museu de Arte Contemporânea (MAC), que está com a mostra Experimento Subterrânea, e o Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi), com Catalisador de Trajetórias.

A Sala Carlos Carvalho terá em cartaz o espetáculo Lógica Ltda, às 19h. A Cinemateca Paulo Amorim manterá sua programação normal.

Atrações

Três Marias

Projeto idealizado por mulheres musicistas que, por diferentes caminhos, mergulharam no universo da musicalidade de diversas tradições brasileiras. O repertório apresenta o trabalho autoral do grupo com algumas parcerias. A sonoridade é composta por vozes, percussões e cordas. O grupo é formado por Andressa Ferreira, Gutcha Ramil, Thayan Martins, Pâmela Amaro e Tamiris Duarte.

Cowboys Espirituais

Formada em 1997 por Júlio Reny, Márcio Petracco e Frank Jorge, músicos que já haviam alcançado sucesso com suas respectivas bandas. Contratados pela gravadora Trama em 1998, alcançaram projeção nacional com o hit Jovem Cowboy (que contou com a participação especial de DJ Piá), realizaram um grande número de shows e conquistaram o prêmio Revelação da América Latina do canal de TV Country Music Television.

DJ Piá

Um dos precursores do movimento hip hop no RS, criou, em 1984, a banda Lords, com a qual passou a se apresentar em festas da periferia e principais casas noturnas da cidade. Em 1996, produziu a primeira coletânea de rap do Estado, reunindo 13 grupos de Porto Alegre. Lançou seu primeiro disco solo e se tornou conhecido no eixo Rio-São Paulo. Depois de gravar a música Jovem Cowboy, em 1998, com os Cowboys Espirituais, Piá foi premiado internacionalmente pela mistura de bombo leguero com guitarras e batidas funk da faixa. Em 2002, lançou o disco Um Pouco Sobre Todos Nós, pela gravadora Trama, cujo trabalho lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Melhor Disco de Rap. Como DJ, Piá já passou uma temporada nos Estados Unidos.

Serviço Casa Expandida

Quando: 4 de maio (sábado)
Horário: das 19h à meia-noite
Programação
19h – Discotecagem Dj Piá
21h – Show Três Marias
22h – Show Cowboys Espirituais
Local: CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, em Porto Alegre)Entrada franca