Royal Palm Hotels & Resorts comemora responsabilidade social e ambiental

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts divulgou a 10ª edição do Balanço Socioambiental. O relatório traz os resultados de todas as ações de responsabilidade social, ambiental e capacitação profissional dos colaboradores realizadas em 2018.

O documento celebra 10 anos de trabalhos interruptos nessas frentes e homenageia o criador do grupo, Armindo Dias (1932-2018).

Ao longo dos anos, o visionário empresário construiu e consolidou o Royal Palm Hotels & Resorts como uma referência nos segmentos de eventos e turismo para negócios e lazer, além de ter sempre presente a geração de empregos, apoio à comunidade e empatia com o próximo.

O Balanço também destaca a entrega do complexo Royal Palm Campinas, com a inauguração do Royal Palm Hall, Royal Palm Tower Anhanguera e finalização das obras do Hotel Contemporâneo.

Social

No quesito social, o grupo investiu mais de R$ 500 mil em ações sociais. Entre elas, está o Royal Jovem que, em sua 10ª edição, contou com a participação de mais de 500 adolescentes de diversas instituições sociais de Campinas e da presença especial de Magic Paula, uma das principais atletas do Brasil no basquete feminino, que palestrou para os jovens.

Em dez anos, o Royal Palm soma também 10 celebrações de Páscoa com atividades para 300 crianças das entidades ADA (Associação Douglas Andreani) e AMIC (Associação dos Amigos da Criança), e 10 festas de Natal com a AMIC.

Já no Lar dos Velhinhos, o grupo realizou, pela 10ª vez, a festa julina organizada pelos colaboradores voluntários. Além dessas ações, também há o apoio à Orquestra Sinfônica de Campinas, Educandário Deus e a Natureza e às instituições de apoio a crianças carentes na região do Royal Palm Plaza.

Parte desse valor também foi destinado a doações e ao Centro Infantil Boldrini. O grupo também recebe anualmente Jovens Aprendizes para atuar nas diversas áreas do hotel. Em 2018 foram 38 jovens e, para 2019, o grupo chega ao número de 61 adolescentes participantes do programa.

“Nosso crescimento é fruto do compromisso que o grupo possui com a ética, comunidade, sociedade, meio ambiente e colaboradores”, comenta Angela Landmann, diretora de Recursos Humanos do grupo.

Ambiental

Desde que iniciou sua operação, o grupo Royal Palm preza por manter ações que contribuam para os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região em que atua.

Nesses 10 anos, somam-se iniciativas como o pré-tratamento do esgoto produzido pelo Royal Palm Plaza, em que são utilizadas bactérias para reduzir a quantidade de gordura e matéria organiza do esgoto, que já chega na estação de tratamento, em partes, transformado em água e CO (Dióxido de Carbono).

Também se destaca o sistema Restoclean que auxilia na segurança alimentar, ao fazer a limpeza dos utensílios de cozinha com um líquido aquecido por cerca de duas horas, implantado pela nutricionista do grupo.

No ano de 2018, especificamente, um dos destaques que veio acompanhado da inauguração dos novos empreendimentos foram as obras entregues à cidade, previstas no Termo de Acordo e Compromisso (TAC) para liberação do complexo Royal Palm Campinas. As iniciativas permitiram mais possibilidades de circulação e muitos outros benefícios aos moradores e visitantes da região.

Pessoas

Em 2018, foram divulgadas 49 oportunidades internas em todas as unidades do grupo, sendo 41 ocupadas por funcionários da casa, um aproveitamento de 84%. Além disso, houve recorde de contratações no ano passado. A rede ganhou mais de 600 novos colaboradores devido a entrega do complexo Royal Palm Campinas.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, em 10 anos, o grupo saltou de 712 trabalhadores para mais de 1.200.

Grupo

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos, turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por oito empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, o hotel Royal Palm Residence, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do novíssimo Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.

Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925

Site http://royalpalm.com.br/

Facebook (facebook.com/royalpalmoficial)

Instagram (@royalpalmoficial)