Quadrilha faz reféns e assalta banco no município de Piratini

O ataque criminoso ocorreu por volta das 10h40 na agência do Banrisul de Piratini. Os ladrões teriam chegado na agência em um carro Volkswagen Fox prata.

Uma quadrilha, usando armas de grosso calibre, atacou uma agência do Banrisul localizada no município de Piratini, no Sul gaúcho. Conforme informações da polícia, clientes e funcionários do banco foram feitos reféns.

Ao menos seis criminosos teriam chegado ao Banrisul de Piratini, que fica na avenida Bento Gonçalves, por volta das 10h40. Armados com pistolas e espingardas, os bandidos renderam os vigias, os funcionários e os clientes.

Um malote, que havia sido entregue pouco tempo antes, e dinheiro que estava no cofre da agência foram roubados. De acordo com testemunhas, os ladrões ficaram na agência cerca de 20 minutos. Os criminosos fizeram tiros para o alto para intimidar qualquer reação.

Após o roubo, duas pessoas que estavam no banco foram sequestradas. No entanto, elas foram liberadas pouco tempo depois, de acordo com a BM. Não há registro de feridos.

Os bandidos fugiram rumo ao interior do município. Eles seguiram em direção à rodovia ERS-265, na localidade de Cerro da Fumaça, rumo à Canguçu. O efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil está mobilizado para prender os ladrões. No entanto, não há detidos até o momento.