Quadrilha assalta Banrisul no município de Caraá, no Litoral Norte

O assalto ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (5). Conforme a polícia, os criminosos usaram dois carros e uma moto.

Uma quadrilha assaltou uma agência do Banrisul em Caraá, pequeno município com 8 mil habitantes no Litoral Norte. O roubo, perpetrado por ao menos oito assaltantes, ocorreu por volta das 13h30 da tarde desta sexta-feira (5).

Conforme a polícia, os criminosos usaram dois carros e uma moto. Eles obrigaram o motorista de um caminhão de pequeno porte a atravessar o veículo na Estrada Lourenço Correa Gomes, no Centro. Depois, foram até o banco, onde renderam os seguranças. Eles entraram na agência e fizeram clientes e funcionários reféns.

Ao menos seis pessoas foram obrigadas a formarem um escudo humano. Toda a ação durou cerca de cinco minutos e não houve, conforme testemunhas, realização de tiros. Dois vigilantes da agência ficaram sob a mira de armas e foram sequestrados durante a fuga dos criminosos.

Pouco adiante, os ladrões soltaram os dois seguranças, já na divisa com o município de Santo Antônio da Patrulha, conforme a BM. Miguelitos, que pregos ou pedaços de ferro retorcidos e soldados para furar pneus, foram espalhados nas ruas próximas.

Uma perícia vai ser realizada no banco nas próximas horas. A informação preliminar é que dinheiro dos caixas de atendimento, dos caixas eletrônicos e do cofre teriam sido roubados. A quantia não foi estimada.

A Brigada Militar e a Polícia Civil já mobilizaram efetivos para identificar, localizar e prender os assaltantes. No entanto, nenhum deles foi capturado até o momento.